sábado, 3 de agosto de 2013

25 anos sem Paraibinha...


"Paraibinha" foi destaque pela humildade, simpatia e garra.Faleceu quando defendia a liderança do Brasileiro de 250 cc de 1988, do qual foi declarado campeão in memorian (o vencedor foi Eduardo Sacaki)
Ylton Veloso, piloto de motocross, conhecido como Paraibinha, ocupava a liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria 250 cilindradas. Estava internado desde o dia 16 de julho, quando sofreu uma queda durante os treinos para o Hollywood Motocross, em Petrópolis, fraturando duas vertebras da coluna cervical. Ylton Veloso morreu dia 03 de agosto de 1988, aos 25 anos, de parada respiratória e peritonite por úlcera perfurada, em Campinas SP.
Foi um dos pilotos mais carismáticos do Motocros Brasileiro e deixa saudades até hoje.

8 comentários:

  1. saudade do amigo,moravamos no mesmo condominio em Jundiai.
    Mauricio Pardo Galafassi

    ResponderExcluir
  2. Eu era criança e ele ficava com o caminhão aberto na rua onde morava em Jundiaí. Tinha 5 CRs dentro. Lembro bem dele e do mecânico dele, o Jaime.

    ResponderExcluir
  3. Eu era criança e ele ficava com o caminhão aberto na rua onde morava em Jundiaí. Tinha 5 CRs dentro. Lembro bem dele e do mecânico dele, o Jaime.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive o Prazer de conhecê-lo quando estava hospedado no Hotel Tambaú. Naqueles dias ele passou por lá , estava com o braço quebrado. Fui apresentado a ele e me falou: só não tenho quebrada a língua pois não tem osso. Caímos na gargalhada. Pouco tempo depois soube da sua morte. Quando conversávamos perguntei se ele não tinha medo de morrer em acidente de moto. Ele me falou : sei que morrerei em cima de uma porém , morrerei feliz. Creio que realizou seu sonho desde criança que era ser piloto de motocross. Que Deus o tenha GRANDE PARAIBINHA.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha 11 anos de idade quando ele morreu. Sempre acompanhava pela TV suas corridas e ficava torcendo para ele ou vencer ou ficar entre os primeiros. Naquele ano de 88 eu tinha duas paixões , uma era o Botafogo-PB e a outra era ver Paraibinha correr. Deixou imensa saudades !!!

    Thadeu Halley Paiva de Araújo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tive a sorte é a tristeza de vê-lo nesta etapa de Petropolis quando aconteceu o acidente, e ele foi internado no Hospital em Petropolis.
    Ele foi um dos precursores e
    responsavel pelo desenvolvimento do motocross no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Um grande atleta e que representou bem nossas origens nordestinas.. lembro-me quando criança minha avó dizer que tinha muito orgulho dele, pois era um de seus primos queridos..

    ResponderExcluir