domingo, 29 de setembro de 2013

Congresso de Saúde Mental e Dependência Química


Agradeço o apoio e a colaboração do diretor, dos agentes penitenciários, médicos, enfermeiros, demais funcionários da administração e dos internos do Instituto de Psiquiatria Forense do Estado da Paraíba (IPF), por terem me possibilitado a realização deste trabalho, a saber,"A MEDIDA DE SEGURANÇA E O TRATAMENTO AMBULATORIAL ALIADOS AO TRATAMENTO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA FORENSE DO ESTADO DA PARAÍBA", apresentado no eixo da Comunicação Oral e Relatos de Experiência no I Congresso Brasileiro de Saúde Mental e Dependência Química: pesquisa, prevenção e intervenção as drogas e seus desafios no mundo contemporâneo, promovido pelo Curso de Psicologia na Universidade Federal da Paraíba, em junho do corrente ano.

Desta vez, acompanhei a clausura, não apenas como punição, mas como medida de tratamento a indivíduos que possuem transtornos mentais. Mergulhei no mundo da psicologia, a qual tanto admiro.

Agradeço a Deus e aos colegas por terem me possibilitado adquirir mais conhecimento, vivenciar e relatar novas experiências.  Mais um trabalho gratificante, digo repetidas vezes que, a experiência de estar perto ao cárcere foi um divisor de águas em minha vida, os internos cada um ao seu modo, me fizeram ter uma nova visão da vida e do ser humano.


A loucura, objeto dos meus estudos, era até agora uma ilha perdida no oceano da razão; começo a suspeitar que é um continente".
O Alienista
Machado de Assis




Nenhum comentário:

Postar um comentário