"Ninguém nega o valor e que um professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para os seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores.
Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitirmos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papeis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.
Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas". Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco, a sociedade muda".
Paulo freire
___________________
Agradeço aos meus professores da educação básica, a
professora Ana Beatriz que me alfabetizou, as professoras Auxiliadora’s e ao
carismático e inesquecível professor Bill.
Agradeço também a todos os outros que contribuíram para o meu crescimento ao longo desses anos, a todos o meu carinho, respeito
e admiração.
Ensinar foi a melhor experiência profissional que tive. Tenho
absoluta certeza do que quero, não vou medir esforços para que possa exercê-la
por toda minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário