terça-feira, 15 de outubro de 2013

Verdades da Profissão de Professor




"Ninguém nega o valor e que um professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para os seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores.



Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitirmos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. 

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papeis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. 


Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas". Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco, a sociedade muda".  


Paulo freire

 ___________________

Agradeço aos meus professores da educação básica, a professora Ana Beatriz que me alfabetizou, as professoras Auxiliadora’s e ao carismático e inesquecível professor  Bill.


Agradeço também a todos os outros que contribuíram  para o meu crescimento  ao longo desses anos, a todos o meu carinho, respeito e admiração.


Ensinar foi a melhor experiência profissional que tive. Tenho absoluta certeza do que quero, não vou medir esforços para que possa exercê-la por toda minha vida.

Apesar  de todas as adversidades, ensinar é o trabalho mais honroso que existe, ainda mais para aquele que é comprometido e apaixonado pelo que faz. Transmitir conhecimento e contribuir para o crescimento do outro é muito gratificante. A arte de ensinar é dom, dádiva de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário