quinta-feira, 19 de junho de 2014

7.0 - Chico Buarque


Imagine um Brasil sem Chico Buarque. E também sem Geni, Beatriz, Pedro Pedreiro e Rita. O talento de Chico nos presenteando com esses personagens que até hoje nos explicam de quem é feito o Brasil. 

Os sambas do autor se tornaram essenciais não apenas no cancioneiro nacional, mas na história do país. Hoje, o compositor completa 70 anos. A festa de aniversário será em Paris, onde ele finaliza seu próximo romance. 


De todas as suas músicas, eis a minha predileta:
O MEU AMOR! 



"O meu amor tem um jeito manso que é só seu
 E que me deixa louca quando me beija a boca 
A minha pele toda fica arrepiada 
E me beija com calma e fundo 
Até minh'alma se sentir beijada 

O meu amor tem um jeito manso que é só seu 
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos 
Com tantos segredos lindos e indecentes 
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes 
Eu sou sua menina, viu? 
E ele é o meu rapaz 
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

O meu amor tem um jeito manso que é só seu 
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca 
E quase me machuca com a barba mal feita 
E de pousar as coxas entre as minhas coxas 
Quando ele se deita 

O meu amor tem um jeito manso que é só seu 
De me fazer rodeios, de me beijar os seios 
Me beijar o ventre e me deixar em brasa 
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo 
Fosse a sua casa 
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz 
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz." 


Sem esquecer que ontem 18/09, foi o 68º aniversário de outra grande estrela, Maria Bethânia! Abaixo, um grande encontro entre Chico e Bethânia no DVD Luz i Dia: 
"SEM FANTASIA".

"E agora que eu cheguei
Eu quero a recompensa
Eu quero a prenda imensa dos carinhos teus."

Um comentário: