quinta-feira, 21 de julho de 2016

"Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes."








Semente nas mãos de Deus!










Li um provérbio mexicano de extrema profundidade "tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes." 

Comecei a meditar nesta mensagem e Deus me trouxe a memória o versículo que fala: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." (Jeremias 17:7-8) 

Todos os dias, o inimigo de nossas almas arquiteta um plano contra nossas vidas... Sofremos perseguições, injustiças, enfrentamos pressões, ofensas, doenças, criticas, difamações, perigo, violência, morte, traições, acusações, aparentes derrotas...todas estas coisas tentam sucumbir nossa fé, nosso ânimo, nossa vontade de prosseguir, de tentar novamente com mais ousadia. Muitas vezes somos feridos até mesmo por pessoas a quem amamos, com palavras ou ações...Vivemos conflitos no lar, trabalho, vizinhança, na rua... A todo momento quando ligamos os noticiários, somos tentados a nos desestabilizar com um turbilhão de informações, são crimes horrendos, corrupção, assassinatos até mesmo no seio da família...Temos que lidar com a voz do medo, da insegurança, batendo recorrentemente às janelas de nosso entendimento.... 

Todo plano arquitetado por nosso adversário tem um único objetivo: nos destruir, nos confundir, nos roubar de nós mesmos, desconstruir a imagem de Deus em nós. Mas, ele consegue atingir o objetivo dele? 

Depende de como nos posicionamos na vida...Depende de nossa essência! Se somos sementes nas mãos de Deus, quanto mais fundo tentam nos enterrar, e ainda pisam na terra tentando nos matar, mais profundas as nossas raízes se tornam, nos fortalecemos, crescemos, damos flores que embelezam e perfumam o deserto, e, ainda, frutificamos...O inimigo pensa que está conseguindo nos destruir, só que tudo o que ele faz é debaixo da permissão de Deus e, se permanecemos confiantes no Senhor...O mestre transforma cada ataque em adubo para nosso crescimento! Cada provação suportada, cada tentação vencida, cada ofensa perdoada, cada obstáculo superado, não tem a função de nos destruir, pelo contrário, nos tornam mais concisos de nossa fé, mais parecidos com Cristo, mais fortalecidos e experientes em nossa caminhada. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." ( Romanos 8:28) 

Seja semente nas mãos de Deus, aguente as enxurradas, suporte os vendavais, saiba lidar com sabedoria com os tempos de sequidão, suporte as "pisadas na terra", continue fiel Aquele que te gerou no coração DELE (Deus)...Mesmo que você tenha sido plantado em solo pedregoso...Persevere! Não desista...Você verá que Deus irá honrar a sua fé, Ele está vendo seu sofrimento, estará enxugando cada lágrima, Ele contempla sua dor, os sufoco que você tem passado não são ocultos aos olhos DELE! "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Filipenses 1:6). 

A semente uma vez plantada, precisa morrer para gerar uma planta...E todo processo de morte é doloroso...Assim é conosco, precisamos ir mortificando as obras da carne em nós, aprendendo o que é, verdadeiramente, viver em Cristo e para glória DELE. Permitindo que o senhor gere vida por meio de nós e nos faça árvore de seu jardim, regada, e cuidada por Ele. "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." (João 12:24). 

Acredite que no tempo certo, se você permanecer firme, se tornará uma árvore frondosa que dará o seu fruto na estação própria, que não precisa se recear do mal, porque o mal que te fazem não terá mais o poder de controlar o seu emocional! Você será uma árvore cujas raízes se tornaram profundas no Senhor e poderá fazer sombra e alimentar muitos que estejam cansados, cativos, oprimidos, pensando em desistir como você um dia esteve! "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Salmos 1:3) 

Seja semente nas mãos do Senhor e permita que Ele te transforme em uma árvore grande, forte, frutífera, que traga descanso, alivio, perfume, e beleza, onde quer que você seja plantada...Transformando muitos desertos em lindas florestas na presença do Mestre! 

autora: Deyse L. S. Patoleia.

5 comentários: