O Ministério Público da Paraíba deverá encaminhar uma série de projetos à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O procurador-geral de Justiça da Paraíba reuniu-se com a secretária Regina Maria Filomena de Luca Miki para tratar do assunto e acertou que até março vários projetos, especialmente referente ao combate contra o crime organizado, serão enviados.
"Estivermos com a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria, e conversamos sobre os projetos. São vários os que nós podemos encaminhar, notadamente, aquele referente à parte de difusão da doutrina de combate ao crime organizado, bem como propostas de cursos preparatórios e estrutura de apoio. Doutora Regina Maria se prontificou em recepcionar as nossas propostas. Ela também estará aqui com o ministro no encontro do GNCOC", relatou o procurador-geral de Justiça.
Ao ser questionado sobre em que o Ministério Público pode auxiliar a Secretaria de Segurança Pública no Estado, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho afirmou que em tudo. Ele defende que o MPPB firme parceria com o próprio Estado da Paraíba visualizando atender essas necessidades nacionais. "A doutora Regina entende, e o próprio ministro colocava isso, que não existe saída para esse setor público se não os atos de cooperação entre os atores do sistema de Justiça", disse Oswaldo, observando que se não for dessa forma, as instituições não vão ter os resultados significativos no combate ao crime organizado na seara de tráfico de entorpecentes, grupos de extermínio e tudo o que precisa combater.
"Esse é um pensamento progressista, novo que vai alavancar uma experiência e uma dinâmica absolutamente nova. É uma dinâmica de podermos enfrentar o crime organizado a partir de um sistema muito forte de cooperação. Pode ter a certeza, em isso acontecendo, a gente vai ter a possibilidade de erradicar em boa parte esse sistema e essa cultura do crime organizado no país", finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário