Revistas serão doadas pela Editora Abril Cultural
Com o objetivo de estimular a prática da leitura em João Pessoa, foram inauguradas ‘Revistecas’ em quatro unidades do Projeto Estação do Livro, localizadas nas praças Bela (Funcionários II), Nossa Senhora da Paz (Castelo Branco), Mangueiras (Alto Mateus) e Amizade (Rangel). A iniciativa da Prefeitura Municipal da cidade, que fechou uma parceria com a Editora Abril Cultural.
Os locais irão receber novos títulos publicados pela empresa a cada três meses. O material ficará disposto em prateleiras e expositores das unidades da Estação do Livro (o material faz parte do kit inicial, juntamente com 300 exemplares da editora). “É um incentivo a mais, pois as ilhas de leitura já são bastante frequentadas”, destaca o bibliotecário e coordenador da Biblioteca Municipal de João Pessoa, Marcos Paulo de Farias, também responsável por uma campanha de doações de livro para biblioteca que já arrecadou mais de 14 mil títulos.
A ideia inicial do projeto partiu do ex-superintendente da Guarda Municipal, José Bernadino, que pensava em instalar uma pequena biblioteca na sede do órgão, com o nome “Prateleira do Saber”. Ao tentar viabilizar o projeto, encontrou a consultora educacional Crizélia Oliveira, que já desenvolvia um projeto de promoção à leitura em escolas da Capital. A partir de então, chegaram à parceria com a Garibaldi, distribuidora da Editora Abril, e transformaram o projeto em realidade.
O objetivo da PMJP, segundo Marcos Paulo, é instalar revistecas nas demais ilhas do Estação do Livro (ao todo, são 14) e também em creches, hospitais e escolas do município, um processo que se estenderá pelos próximos dois anos. Enquanto isso, a prefeitura continuará apoiando e cuidando das revistecas já existentes. “Na Guarda Municipal, por exemplo, o atual superintendente, Sandro Targino, abraçou a ideia com muito entusiasmo”, ressaltou o bibliotecário.
Fonte: da Redação (com assessoria)WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário