segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Encontro do Começar de Novo tem início nesta segunda (5) em SP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) abrem, nesta segunda-feira (05/09), em São Paulo, o Encontro Nacional do programa Começar de Novo, do CNJ, voltado para a reinserção de detentos e egressos do sistema carcerário no mercado de trabalho.

O evento acontece até a terça-feira (06/09) na sede da Fiesp (Avenida Paulista, nº 1313, São Paulo). Tem o objetivo de mostrar ao empresariado de todo o País as vantagens da oferta de cursos de capacitação e de emprego para detentos e ex-detentos – uma vez que, além da promoção da cidadania e da prevenção da reincidência criminal, são vários os benefícios desse tipo de contratação.

O encontro será aberto pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso; pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf; e pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
O Programa Começar de Novo foi criado pelo CNJ em 2009 com o objetivo de administrar, em nível nacional, ofertas de profissionalização e de emprego para detentos e ex-detentos. Voltado ao fortalecimento da cidadania e à redução da reincidência criminal, o programa conseguiu, desde então, ocupar 1.696 postos de trabalho (dados de 1/09/2011) em todas as regiões do País.


Encontro Nacional do Programa Começar de Novo
Local: Sede da FIESP. Av. Paulista, nº 1313, São Paulo
Data: 5 e 6 de setembro de 2011
Credenciamento: a partir de 13h30 de segunda-feira (05/09)
Abertura: 14h de segunda-feira (05/09)

Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário